quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Casamento Oriental

   
Olá seguidores, evento fresquissímo para vocês, depois de um feriado chuvoso em São Paulo, nada melhor que encher os olhos de muita magia e encantamento, com esse casamento oriental que foi mais um sucesso da Lá Vem Elas!
O tema oriental aqui, foi "exigência" do noivo, apreciador da cultura japonesa e da noiva simpatissíssima e super de bem com a vida. Definido o tema, a escolha das cores, flores e enfeites se tornaram tarefa fácil e prazerosa.
Optamos pelas cores dourada, vermelha e preta, a escolha das flores foi clara, pelo gosto pessoal da noiva pelo vermelho e rosas, os arranjos da mesa de doces eram de delicados botões de rosas, e vasos estilo decantêr com gérberas, o uso de ráfis cortadas minuciosamente renderam charme aos arranjos, adentramos ao tema oriental, trazendo para mesa duas gueixas graciosas, o bonsai, as barcas, cerâmicas orientais e  o uso da ponte, tão usado nos jardins, simbolizando um caminho para evolução em diversos termos. Os variados docinhos envoltos em forminhas douradas aguçaram o paladar dos convidados. O bolo foi um espetáculo a parte, 3 andares decorados com mini-bambus e flores comestíveis imitando a sakura, assim como os pés das mesa que levavam também a flor de cerejeira, completando a cenografia, sombrinhas japonesas, leques e luminárias nos remetiam ao clima japonês de forma intimista. O buffet ficou por conta do Tera´s Buffet, que incluia um farto coquetel, barca de sushis e sashimis e mesa repleta de delícias além de escondindinho e pasta saborosíssima!
As mesas coletivas seguiam assim: as de madeira tinham  sousplat dourados, e as demais toalhas pretas, todas elas tinham arranjos estilo ikebana com rosas e gérberas, velas, mini-vaso e mini-sombrinhas. As lembrancinhas foram graciosos leques.
E a Lá Vem Elas encerra por aqui, mandando um Domo Arigato e um bai bai, agradecendo a confiança e a chance do aprendizado!


Um comentário:

  1. Não gostei, ficou parecendo um aniversário temático de criança...
    Adoro a cultura japonesa, mas acho que uma decoração oriental em casamento tem que ser suave, como se fosse um casamento japonês mesmo.
    Com flores que lembre, como a cerejeira, sakuras, bonsai. O legal é tbm colocar luminárias, cascalhos... Mas tudo bem suave, acho que combina mais em jardins, ou algum lugar parecido com jardim...
    Mas não bonecas de gueishas e nem bolo com bambu. Aposto qua lá no Japão, em nenhum casamento se colocam bambu no bolo. =/
    Mas mesmo assim, acredito que foi uma boa festa, desejos aos noivos muito amor e dedicação das duas partes.
    Kami ga shukufuku (Deus abençoe)

    ResponderExcluir